Entrada > Notícias > Apresentação do livro "O Poder dos Alimentos"

Apresentação do livro "O Poder dos Alimentos"

29 > 29.10.2022 · 16:00 > 18:00

Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Nome do Contacto

João Rodrigues

Público Geral

Adicionar evento ao calendário

O livro "O Poder dos Alimentos", da autoria do Professor João Rodrigues, irá ser apresentado no próximo dia 29 de Outubro, às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Capa do livro "O Poder dos Alimentos", da autoria do Professor João Rodrigues.

O Professor João Rodrigues, coordenador do Curso Técnico Superior Profissional de Alimentação e Saúde e autor do blogue Mundo da Nutrição, escreveu o livro "O Poder dos Alimentos".

Sinopse:

Neste livro, vai ficar a conhecer os alimentos que deve consumir e os que deve evitar, no sentido de prevenir o aparecimento de doenças ou de minimizar o impacto das mesmas. O cancro, as doenças cardiovasculares, a diabetes, entre tantas outras doenças, são exemplos de problemas graves de saúde nos quais a alimentação pode desempenhar um papel muito importante. Com a esperança média de vida a aumentar de forma significativa, manter-se saudável deve ser uma preocupação - só assim conseguirá preservar a sua qualidade de vida. Saber o que comer e o que não comer é, por isso, algo que todos devem valorizar...

Se somos o que comemos, escolha ser saudável!

«Comer é muito mais do que uma necessidade básica. É um dos fatores que mais contribuem para se manter a boa saúde. Todos os dias é necessário fazer escolhas alimentares, e essas escolhas têm impacto direto não só no presente, mas também no futuro de cada um.»

Além deste livro, o Professor João Rodrigues também já escreveu "Duelos de Alimentos" e "Tradicional e Saudável".

arpl