Entrada > Notícias > Primeiro curso conjunto ESS | P. PORTO e SPEPH
Publicado em: 21 Abril 2021

Primeiro curso conjunto ESS | P. PORTO e SPEPH

Nos passados dias 17 e 18 de abril de 2021, decorreu o primeiro curso conjunto da Escola Superior de Saúde do P. PORTO e da Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar. O curso de Instrutor Avançado em Emergência Médica teve uma duração de 20 horas,

Nesta edição, que seguiu os padrões recomendados nos EUA, a formadora foi a Drª. Maria João Melchior, Mestre em Medicina de Emergência e médica no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar São João. A formação do fim de semana passado realizou-se nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Gavião, cuja colaboração foi fulcral para a realização de um exercício de desencarceramento de vítima de acidente de viação.

Os formandos que participaram neste curso possuíam diversas áreas de formação de base e de exercício profissional.

O curso de Instrutor Avançado em Emergência Médica surge no decorrer de um protocolo de cooperação, celebrado em fevereiro deste ano, entre a nossa escola e a SPEPH. Esta parceria realiza-se a vários níveis, sendo um dos objetivos a oferta de formações de elevada qualidade na área da Emergência Médica e da Paramedicina.