Entrada > Internacional > Mobilidade Brasil

Mobilidade Brasil

Ao abrigo de protocolos existentes entre o P.PORTO e Instituições de Ensino do Brasil, está prevista a possibilidade de realização de mobilidade de estudantes entre os dois países, nas modalidades de estudos ou estágios. A formalização da candidatura e os demais requisitos são divulgados pela Escola Superior de Saúde (ESS)/Instituição de Ensino do Brasil.

A mobilidade de alunos brasileiros na ESS tem aumentado significativamente nos últimos anos assim como a mobilidade de alunos portugueses para o Brasil. Visamos o reforço das sinergias entre países e instituições de ensino superior, através das trocas culturais proporcionadas pelos diversos programas de mobilidade.

A língua facilita a adaptação, mas depressa descobrirás que as variantes europeia e brasileira do Português têm muitas diferenças e podem ser uma aventura!

Como me posso candidatar:


Procedimento de candidatura

  • Escolher a Instituição de acolhimento;
  • Elaborar o Plano de Estudos;
  • Descarrega os documentos necessários, preenche-os e recolhe todas as assinaturas. Depois, deverás digitalizá-los, em formato de imagem ou PDF, antes de os anexares à candidatura. Os documentos podem ser encontrados em baixo.


Os alunos INcoming devem enviar para o email international@ess.ipp.pt os seguintes documentos:

 

 Os alunos OUTgoing  devem enviar para o email international@ess.ipp.pt apenas:


Nota: Todos os documentos devem ser em formato JPG / PNG / PDF e, quando aplicável, devem ser devidamente assinados antes de serem submetidos.
Finalmente, não te esqueças de confirmar que completaste a candidatura, antes de submeter o formulário. Formulários incompletos não serão considerados.