Entrada > Notícias > ESS | P. PORTO assina protocolo com a Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH)
Publicado em: 22 Fevereiro 2021

ESS | P. PORTO assina protocolo com a Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH)

No passado dia 19 de fevereiro de 2021, a Escola Superior de Saúde do P. PORTO assinou um protocolo de cooperação com a SPEPH. Esta é uma parceria de vários níveis, com especial atenção para a criação de formação em Paramedicina.

Assinaram o protocolo a Prof. Doutora Cristina Prudêncio, Presidente da ESS | P. PORTO e em representação da nossa instituição, e a Drª. Maria João Melchior em representação da SPEPH, na qualidade de Diretora do Conselho de Emergência Médica Pré-Hospitalar e Vice-Presidente do Conselho Regional Norte.  

Na assinatura do documento também participou a Prof. Cristina Baeta (ESS | P. PORTO), enquanto Coordenadora da ATC de Cardiopneumologia, e Carlos Silva (SPEPH), Vice-Presidente do Conselho Diretivo, Presidente do Conselho Regional Norte e Diretor da Academia.

A assinatura deste protocolo é um importante marco na formação em Paramedicina em Portugal. A colaboração entre a ESS | P. PORTO e a Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar é extremamente motivadora e prevê-se que o trabalho conjunto se inicie nos próximos dias.

 

Combined Shape

Navigation