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Instruções de Matrícula para o ano letivo 2020/2021 - 2ª FASE

Institucional

À semelhança do que aconteceu durante a 1ª fase de colocação dos candidatos ao Ensino Superior colocados no CNAES, as matrículas para a 2ª fase do ano letivo 2020/2021 serão feitas, exclusivamente, online através da plataforma do Politécnico do Porto, o DOMUS.


Informamos que as matrículas serão realizadas exclusivamente online em https://domus.ipp.pt/home/. O acesso à plataforma será realizado com as credenciais de acesso ao DOMUS que recebeu por sms ou por email.

Deverá fazer a sua matrícula entre 15 e 19 de outubro.

Devido à situação pandémica que estamos a atravessar, informamos que todos os esclarecimentos serão feitos exclusivamente onlineNão será feito qualquer atendimento presencial. Qualquer dúvida que surja, agradecemos que nos contacte através dos seguintes canais, que já foram reabertos:

- Mensagem por Whatsapp, para o número (+351) 934 543 895

- Email para matriculas20.21@ess.ipp.pt


Comprometemo-nos a responder com a máxima brevidade, durante todo o período de matrículas, de 15 a 19 de outubro.


Caso não tenha acesso a um computador ou tablet para fazer a matrícula, agradecemos que envie um email com essa informação para helpdesk@ess.ipp.pt


Chamamos a atenção para os seguintes procedimentos de matrícula:

1)  Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço acima indicado e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2020/2021>.

2)  Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:

-      Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

-      1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;

-      Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas),

-    Pré-requisitos exigidos para o curso

Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.

 3)    Deverá anexar no seu processo de matrícula online (no separador – documentos alunos) documentos de identificação pessoal, boletim vacinas, bem como dos pré-requisitos exigidos para o Curso em causa (ver no nosso site ex:https://www.ess.ipp.pt/cursos/licenciatura/100001484 ou no site da DGES). 

 4)    A matrícula só fica efetivada após a integração do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e  da 1.ª prestação de propina se aplicável, pelo que aconselhamos efetuar o referido pagamento imediatamente após conclusão da matrícula. 

     

Nota: Posteriormente ao período de matrículas, poderão ser solicitados os originais dos pré-requisitos, a apresentar junto dos serviços académicos.


Para efeitos de pedido do "Pass sub 23" deverá aceder ao menu inscrições-pass sub23-declaração, clicar no ícone para emissão de certidão e esperar que a mesma lhe seja enviada para o seu email institucional de estudante (@ess.ipp.pt).

 

FAQ

Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e 1ª prestação de propina?
De 24 a 48 horas

Como pedir a certidão de matrícula?
Deverá aceder ao separador no Domus » inscrições »certidão de matrícula.

Como obter a declaração do Pass-sub23?
Deverá aceder ao Domus »inscrições» pass sub23.
 
Como pedir o estatuto de trabalhador estudante e outros?
Deverá aceder ao separador »atividade letiva« pedido de estatuto».
Poderá consultar o Regulamento dos Estatutos Especiais dos Estudantes aqui.
 
Como apresentar o pedido de reconhecimento/certificação de competências?
Brevemente ficará disponível no Domus um separador para apresentação do pedido.
Também poderá consultar o Regulamento de Reconhecimento e Certificação de Competências aqui.

Autor

arpl

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