Informamos que as matrículas serão realizadas exclusivamente online em https://domus.ipp.pt/home/. O acesso à plataforma será realizado com as credenciais de acesso ao DOMUS que recebeu por sms ou por email.
Deverá fazer a sua matrícula entre 15 e 19 de outubro.
Devido à situação pandémica que estamos a atravessar, informamos que todos os esclarecimentos serão feitos exclusivamente online. Não será feito qualquer atendimento presencial. Qualquer dúvida que surja, agradecemos que nos contacte através dos seguintes canais, que já foram reabertos:
- Mensagem por Whatsapp, para o número (+351) 934 543 895
- Email para matriculas20.21@ess.ipp.pt
Comprometemo-nos a responder com a máxima brevidade, durante todo o período de matrículas, de 15 a 19 de outubro.
Caso não tenha acesso a um computador ou tablet para fazer a matrícula, agradecemos que envie um email com essa informação para helpdesk@ess.ipp.pt
1) Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço acima indicado e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2020/2021>.
2) Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:
- Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
- 1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;
- Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas),
- Pré-requisitos exigidos para o curso
Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.
3) Deverá anexar no seu processo de matrícula online (no separador – documentos alunos) documentos de identificação pessoal, boletim vacinas, bem como dos pré-requisitos exigidos para o Curso em causa (ver no nosso site ex:https://www.ess.ipp.pt/cursos/licenciatura/100001484 ou no site da DGES).
4) A matrícula só fica efetivada após a integração do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e da 1.ª prestação de propina se aplicável, pelo que aconselhamos efetuar o referido pagamento imediatamente após conclusão da matrícula.
Nota: Posteriormente ao período de matrículas, poderão ser solicitados os originais dos pré-requisitos, a apresentar junto dos serviços académicos.
Para efeitos de pedido do "Pass sub 23" deverá aceder ao menu inscrições-pass sub23-declaração, clicar no ícone para emissão de certidão e esperar que a mesma lhe seja enviada para o seu email institucional de estudante (@ess.ipp.pt).
FAQ
Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e 1ª prestação de propina?De 24 a 48 horas
Como pedir a certidão de matrícula?
Deverá aceder ao separador no Domus » inscrições »certidão de matrícula.
Como obter a declaração do Pass-sub23?
Deverá aceder ao Domus »inscrições» pass sub23.
Como pedir o estatuto de trabalhador estudante e outros?
Deverá aceder ao separador »atividade letiva« pedido de estatuto».
Poderá consultar o Regulamento dos Estatutos Especiais dos Estudantes aqui.
Como apresentar o pedido de reconhecimento/certificação de competências?
Brevemente ficará disponível no Domus um separador para apresentação do pedido.
Também poderá consultar o Regulamento de Reconhecimento e Certificação de Competências aqui.