Entrada > Notícias > II Jornadas de Ciências da Saúde Integrativa e Complementar – ESS/CBSin

II Jornadas de Ciências da Saúde Integrativa e Complementar – ESS/CBSin

Jornadas e Seminário

No passado dia 3 de Dezembro, a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, em parceria com o Centro de Biociências de Saúde Integrativa (CBSin) organizou as II Jornadas de Ciências da Saúde Integrativa e Complementar, em estreita ligação com o corpo docente da Pós-Graduação em Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

O evento do passado sábado contou com um programa científico a englobar diversas vertentes da Medicina Integrativa e Complementar. Nesta, que foi a 2ª edição destas Jornadas, foram abordadas temáticas como a Fitofarmacologia Europeia pelo Prof. Todor Denchev da Universidade da Bulgária, a integração de conhecimento científico sobre a fitoterapia clássica da MTC pelo Prof. Ye Xiao da Universidade de Coimbra e os princípios da biofísica aplicados à medicina integrativa e complementar pela M.Sc. Lara Lopes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

Durante a tarde, contamos com duas master classes sobre Medicina Bioreguladora de Sistemas e Terapia Neural, e sobre manipulações de regulação biomecânica lideradas respetivamente pelo Dr. Juan Carlos Herrera e pelo Dr. Falcão Coutinho.

Com orgulho do trabalho já realizado, a Pós Graduação de Medicina Tradicional Chinesa não deixará de manter o foco em continuar a organizar este e outro tipo de eventos cada vez mais ambiciosos e cientificamente relevantes.