IACOBUS

O Programa IACOBUS é um programa de cooperação cultural, científica e pedagógica que surge com o objetivo de dar mais um passo na configuração de um autêntico espaço de integração inter-regional entre as Universidades e outras instituições de Ensino Superior da Euroregião Galicia - Norte de Portugal, desenvolvendo um sistema de intercâmbio transfronteiriço de professores, investigadores e pessoal administrativo e de serviços. A instituição gestora do Programa é o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia - Norte de Portugal (GNP-AECT).
O Regulamento do programa, bem como a listagem das Universidades ou Instituições de Ensino Superior parceiras está disponível aqui.

Podem candidatar-se a este Programa:

- Pessoal docente e investigador (PDI), podendo auferir uma bolsa de 800€/semana (máximo 1 semana);
- Investigadores pre-doutorais ou post-doutorais com um vínculo em vigor de investigação com uma Universidade ou uma Instituição de Ensino Superior, podendo auferir uma bolsa de 600€/mês (1 a 2 meses);
- Pessoal administrativo e de serviços (PAS), podendo auferir uma bolsa de 800€/semana (1 a 2 semanas).

Os candidatos/bolseiros devem ter determinados requisitos, nomeadamente: i) contrato/vínculo de investigação em vigor durante o período de realização do intercâmbio; ii) estar em condições de poder trabalhar no país para o qual foi solicitada a estadia.

Pode candidatar-se ao Programa IACOBUS durante o período de candidaturas que é definido anualmente e divulgado no site e por e-mail.