Entrada > ess > Organização > Serviços de Apoio > Área de Apoio ao Estudante - Serviços Académicos

Área de Apoio ao Estudante - Serviços Académicos

Os Serviços Académicos, integrados na Área de Apoio ao Estudante, dão apoio a processos administrativos de ensino-aprendizagem do Estudante, salientando-se: processos relacionados com ingresso/inscrição no Ensino Superior; matrículas/inscrições; organização dos processos de creditação de competências dos estudantes; informações sobre frequência e aproveitamento escolar; emissão de certificados e diplomas. Este Serviço presta, ainda, apoio especializado a outros assuntos relacionados com a frequência dos cursos do 1.º e 2.º Ciclos ministrados pela ESS.

Alguns destes assuntos podem ainda ser efetuados através da ESS online, que se encontra acessível a qualquer hora do dia e a partir de qualquer local. Utilizando o código pessoal de acesso, facultado aquando do ingresso na ESS, cada estudante poderá aceder a esta plataforma e efetuar: consultas da sua ficha pessoal; visualizar o plano curricular, o historial de notas, o calendário académico e demais informações relativas a propinas. De igual modo, poderá realizar inscrições para exames, solicitar certidões, alterar os seus dados pessoais, assim como proceder ao pagamento de propinas.

Horário de Atendimento Presencial
Segunda-Feira a Sexta-feira | 09h30 - 11h30
Quarta-feira | 14h00 – 16h00
Sexta-feira | 17h30 - 19h30 -  atendimento exclusivo para estudantes em estágio e estudantes Mestrado