Entrada > Comunidade > COVID-19 > ORIENTAÇÕES ESS | P. PORTO - Suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais a partir de 22 de janeiro de 2021

ORIENTAÇÕES ESS | P. PORTO - Suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais a partir de 22 de janeiro de 2021

Orientações e normas a seguir durante a suspensão de atividades presenciais da Escola Superior de Saúde (janeiro 2021).
Caros Docentes, Não Docentes e Estudantes,

Na sequência do Despacho P.PORTO/P-006/2021 do Sr. Presidente do Politécnico do Porto, clarificamos que relativamente à ESS | P.PORTO:

  1. Os docentes, em articulação com coordenador de curso, deverão tomar a decisão sobre quais as atividades letivas do 1º semestre que podem ser concluídas em regime de ensino a distância, sendo que se deverá observar cuidadosamente o determinado nos pontos nº10-14 do referido Despacho;
  2. Caso seja tomada a decisão de se realizarem aulas e/ou avaliações em regime a distância, dever-se-á cumprir de forma escrupulosa o determinado no ponto nº 2 do referido Despacho - "Os ciclos de estudos são autorizados a funcionar em regime de ensino à distância, devendo os docentes responsáveis pelas unidades curriculares introduzir as necessárias alterações nas fichas de unidade curricular e proceder ao seu registo no DOMUS";
  3. Na situação prevista no ponto nº16 do referido despacho, que se refere à impossibilidade de realização de atividades de ensino a distância em unidades curriculares e/ou tipologias de unidades curriculares, deverá o coordenador de curso proceder ao envio do MO.386 por unidade curricular, para os emails sec-presidencia@ess.ipp.ptccientifico@ess.ipp.pt e cpedagogico@ess.ipp.pt até às 15h do dia 29 de Janeiro de 2021, devendo os estudantes ser informados desse facto;
  4. De acordo com o ponto nº 7 do referido Despacho, "todas as provas de avaliação relativas ao 1º semestre, incluindo exames, que ainda não tenham sido realizadas, terão lugar após a conclusão dos exames relativos ao 2º semestre", sendo que se abre a possibilidade, prevista no nº8 do referido Despacho, de que as diferentes avaliações (com exceção de exames) decorram online, desde que o docente considere que há condições para tal, devendo os estudantes serem informados num prazo não inferior a 72h. 
  5. As FUC’s correspondentes a unidades curriculares do 2º semestre que ainda não tenham sido submetidas deverão sê-lo com a maior brevidade possível, antes do início do 2º semestre (8 de Fevereiro);
  6. Os serviços da ESS|P.PORTO encontram-se em funcionamento em teletrabalho, pelo que se existir necessidade de atendimento através de meios telemáticos, este deverá ser solicitado através das formas habituais de contacto. Os emails de serviço são os seguintes:
    1. Secretariado da Presidência e Expediente - sec-presidencia@ess.ipp.pt
    2. Secretariado do Conselho Técnico-Científico, Conselho Pedagógico e Comissão de Ética - ccientifico@ess.ipp.pt | cpedagogico@ess.ipp.pt | comissao.etica@ess.ipp.pt
    3. Gabinete de Planeamento e de Apoio à Decisão - gpad@ess.ipp.pt
    4. Gabinete de Avaliação e Qualidade - gaq@ess.ipp.pt
    5. Serviço de Recursos Humanos - recursoshumanos@ess.ipp.pt
    6. Serviço de Aprovisionamento e de Gestão do Património - sagp@ess.ipp.pt
    7. Serviço Económico-Financeiro - sef@ess.ipp.pt
    8. Gabinete de Empregabilidade, Alumni, Formação e Atividades na Comunidade - geafac@ess.ipp.pt
    9. Gabinete de Apoio ao Estudante - gae@ess.ipp.pt
    10. Gabinete de Relações Externas, Projetos e Comunicação - international@ess.ipp.pt | comunicacao@ess.ipp.pt
    11. Centro de Informática - helpdesk@ess.ipp.pt
    12. Serviço de Documentação e Informação - arquivo@ess.ipp.pt / biblioteca@ess.ipp.pt
    13. Área de Segurança, Serviços Técnicos e Suporte – m.alice@ess.ipp.pt

Para facilitar a comunicação com a comunidade ESS, para além da marcação de atendimento telemático pelos meios habituais, vários serviços da ESS|P.PORTO têm disponível um horário de atendimento sem marcação através da plataforma ZOOM, sujeito à ordem de chegada e à espera em sala de espera virtual. Os horários e ligações são os seguintes:

 

2ª feira | 9h30-12h30 | 14h00-17h00

3ª feira | 9h30-12h30

 

 

2ª feira | 15h00 - 16h30

4ª feira | 10h00 - 11h30

6ª feira | 15h00 - 16h30

 

 

2ª feira | 10h00 - 11h30

4ª feira | 15h00 - 16h30

6ª feira | 10h00 - 11h30

 

 

2ª feira | 10h00 - 11h30

4ª feira | 15h00 - 16h30

6ª feira | 10h00 - 11h30

 

 

2ª feira | 10h00 - 11h30

4ª feira | 15h00 - 16h30

6ª feira | 10h00 - 11h30

 

2ª feira | 15h00 - 16h00

4ª feira | 10h00 - 11h00

6ª feira | 15h00 - 16h00

 

2ª feira | 14h00 - 16h00

5ª feira | 14h00 - 16h00

6ª feira | 9h30 - 11h30

 

2ª feira | 10h00 - 11h00| 14h00 - 15h00

3ª feira | 10h00 - 11h00| 14h00 - 15h00

5ª feira | 10h00 - 11h00| 14h00 - 15h00

 

3ª feira | 10h00 - 12h00

5ª feira | 10h00 - 12h00


 

VOLTAR