Entrada > Notícias > XVIII Colóquio de Farmácia

05 > 05.11.2022 · 09:00 > 12:00

Formato Virtual - Não Presencial

Nome do Contacto

Monitores de Estágio em Farmácia ESS | P.PORTO (últimos 2 anos)
Estudantes e Profissionais de Saúde

Adicionar evento ao calendário

No próximo dia 5 de novembro de 2022, a ATC de Farmácia irá organizar o XVIII Colóquio de Farmácia. Este ano a temática é "O papel da Farmácia em Oncologia".

A 18ª edição do Colóquio de Farmácia tem como temática "O papel da Farmácia em Oncologia". Este evento irá decorrer por videoconferência, mas carece de inscrição prévia e tem um custo associado mediante a tipologia de público e as formações associadas.

09h00-10h30 | Sessão 1: Oncologia e Farmácia Comunitária

• "Cuidados dermatológicos e de cabelo: como aconselhar?", Álvaro Vaz (ESS | P.PORTO, Farmácia Invicta);
  • "Medicação de suporte ao doente oncológico", Mara Ribeiro (ESS | P.PORTO, Farmácia Meixomil);
  • "Programas de apoio ao doente oncológico em Farmácia Comunitária", Sónia Correia (Farmácia Aliança);

Pausa

10h45-12h15 | Sessão 2: Oncologia e Farmácia Hospitalar

• "Projetar e organizar uma Unidade de Farmácia Oncológica", Vera Reivas (Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E.P.E. - CHEDV);
  • "Novos protocolos de quimioterapia: acessibilidade e equidade no acesso" (a confirmar)
  • "Exposição ocupacional a medicamentos oncológicos e gestão de resíduos", Noémia Loio (Centro Hospitalar Universitário do Porto, E.P.E. - CHUPorto).

Formações Associadas ao XVIII Colóquio de Farmácia

Formação 1 | Bombas Elastoméricas, 29 de Outubro (09h30-11h00);

Formação 2 | Nutrição e Suplementação em Oncologia, 29 de Outubro (11h30-13h00)

Os resumos deverão ser submetidos até ao dia 22 de outubro de 2022 através do preenchimento de um formulário.

Regras para a submissão de trabalhos.

Foto de Anna Tarazevich disponível no Pexels.

+ Informações

arpl