Entrada > Notícias > WORKSHOP // Trabalho colaborativo no Contexto de Aulas Online

WORKSHOP // Trabalho colaborativo no Contexto de Aulas Online

Simpósios e Workshops

Quando

04 > 11.12.2020 · 11:30 > 20:00

Onde

Zoom

Nome do Contacto

Participantes

Docentes do Ensino Superior

Adicionar evento ao calendário

A equipa de formação pedagógica da ESS | P. PORTO, perante o contexto e tendo em conta as limitações em que este ano letivo está a decorrer, convida toda a comunidade docente a participar no workshop "Trabalho colaborativo no Contexto de Aulas Online".


Neste ano letivo de 2020/2021, o contexto pandémico atípico por que passamos forçou um processo de transformação das competências e das práticas docentes para um ensino online ou híbrido. O trabalho colaborativo dos discentes e docentes é uma forma de auxiliar esta transformação para práticas e estratégias digitais, permitindo uma interação e partilha de conhecimento diferentes do habitual, mas que enriquecem outras áreas e metodologias de ensino e relações interpessoais.
Com esta formação pretende-se planear, desenvolver e avaliar o trabalho colaborativo realizado online.
Este evento contará com a presença e orientação de Nuno Oliveira, especialista na temática de Educação à Distância e e-Learning.
Estão disponíveis duas datas, com quatro horários diferentes, que pode escolher mediante a sua disponibilidade. Assim, nos dias 4 e 11 de dezembro de 2020, no horário da manhã (11h30-13h00) ou da tarde (18h30-20h00) esperamos poder contar com a sua presença.
Este é um evento com inscrição obrigatória até ao próximo dia 27 de novembro de 2020, e tem um custo de participação de € 5,00.
________

Doutorado em Educação com a especialização em Educação à Distância e e-Learning, Nuno Ricardo Oliveira é, também, Mestre em Educação e Comunicação Multimédia e Licenciado em Teologia. De momento, é Professor Coordenador no ISEC Lisboa e Coordenador do Learning Innov@tion Studio. É Project Manager e Instructional Designer no Department of Educational Technology na Nova SBE. Desenvolve atividade como tutor especializado na formação contínua de professores e formadores nas áreas das Tecnologias Educativas e Formação Pedagógica de Formadores. É investigador integrado do Laboratório de Educação à Distância e e-Learning (LE@D) UID-FCT n.º 4372, onde se encontra a desenvolver investigação sobre Platforms and Social Networks for Online Education.

+ Informações

Autor

arpl

Partilhar

Combined Shape

Navigation