Entrada > Notícias > WORKSHOP // Trabalho colaborativo no Contexto de Aulas Online

WORKSHOP // Trabalho colaborativo no Contexto de Aulas Online

Simpósios e Workshops

26 > 26.02.2021 · 11:30 > 19:00

Nome do Contacto

Docentes do Ensino Superior

Adicionar evento ao calendário

O ano letivo 2020/2021 é marcado pelo processo de transformação das competências e das práticas docentes para uma modalidade de ensino online ou mista. A Equipa de Formação Pedagógica da ESS | P. PORTO convida para uma reflexão sobre este tema, com a participação do Doutor Nuno Oliveira (ISEC Lisboa).

O projeto de formação pedagógica da Escola Superior de Saúde está a organizar um workshop online, sobre o trabalho colaborativo no contexto de aulas online, com o Nuno Oliveira.

Neste ano letivo, o ensino está  a sofrer um processo de transformação das competências e das práticas docentes para um ensino online ou híbrido. O trabalho colaborativo de estudantes e docentes é uma forma de ajudar esta transformação para práticas e estratégias digitais. Estas práticas permitem uma interação e partilha de conhecimento diferenciada. Com esta formação pretende-se planear, desenvolver e avaliar o trabalho colaborativo realizado online.

Este workshop tem lugar no próximo dia 26 fevereiro em dois horários diferentes: 11h30-13h (manhã) ou 17h30-19h (tarde) que pode escolher de acordo com a sua disponibilidade.

Nuno Ricardo Oliveira é Doutorado em Educação com a especialização em Educação a Distância e eLearning, mestre em Educação e Comunicação Multimédia e licenciado em Teologia. É Professor Coordenador no ISEC Lisboa e Coordenador do Learning Innov@tion Studio. É Project Manager e Instructional Designer no Department of Educational Technology da Nova SBE. Desenvolve atividade como formador especializado na formação contínua de professores e formadores nas áreas das Tecnologias Educativas e Formação Pedagógica de Formadores. É investigador integrado do Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) UID-FCT nº 4372 onde se encontra a desenvolver investigação sobre Platforms and Social Networks for Online Education

A inscrição é obrigatória e tem um custo de 5,00€.

+ Informações

arpl