Entrada > Notícias > WORKSHOP // Monitorização intraoperatória de pares cranianos

WORKSHOP // Monitorização intraoperatória de pares cranianos

Simpósios e Workshops

25 > 25.02.2023 · 10:00 > 12:00

ESS | Sala de Aula

Nome do Contacto

Docentes de Fisiologia Clínica
Monitores de Estágio de Fisiologia Clínica
Estudantes de Fisiologia Clínica
Profissionais de Saúde de Fisiologia Clínica

Adicionar evento ao calendário

A Área Técnico-Científica de Neurofisiologia da ESS irá organizar um workshop para estudantes, docentes, monitores de estágio ou Profissionais de Saúde da área. Esta sessão irá partilhar e atualizar conhecimentos de monitorização de pares cranianos no bloco operatório.

A Monitorização Intraoperatória tem tido um crescimento muito significativo nestes últimos anos, sobretudo em Portugal.
A ATC de Neurofisiologia pretende partilhar o conhecimento das diversas técnicas neurofisiológicas utilizadas para a monitorização de pares cranianos no bloco operatório.

Ao longo do evento serão abordadas diversas temáticas relacionadas com a monitorização intraoperatória de pares cranianos, entre elas:
  • Anatomofisiologia dos pares cranianos;
  • Técnicas de monitorização intraoperatória adequadas a cada um dos pares cranianos;
  • Patologias, procedimentos cirúrgicos e riscos associados;
  • Casos clínicos.

Esta formação será conduzida pelos formadores Professora Débora Pinto e Professor Daniel Oliveira, e moderada pela Professora Diana Tavares. A participação tem um custo associado e é necessário efetuar inscrição prévia.

+ Informações

arpl