Entrada > Notícias > WORKSHOP // Inteligência Emocional no Ensino Remoto: missão impossível ou missão necessária?

WORKSHOP // Inteligência Emocional no Ensino Remoto: missão impossível ou missão necessária?

Simpósios e Workshops

Quando

05 > 05.03.2021 · 11:00 > 12:30

Onde

Zoom

Nome do Contacto

Participantes

Docentes do Ensino Superior

Adicionar evento ao calendário

O Ensino remoto é a nova realidade que Docentes e Estudantes enfrentam no contexto pandémico que vivemos. Esta nova vivência trouxe consigo mais desafios, e a inteligência emocional foi um deles. Esta é uma missão impossível ou necessária durante uma aula?


Os objetivos desta formação passam pelo esclarecimento dos principais conceitos ligados à inteligência emocional (autoconsciência, autorregulação, consciência do outro, empatia, regulação interpessoal, ...); aplicação de inteligência emocional ao ensino remoto - desafios e oportunidades; e que estratégias práticas existem e podem ser aplicadas num contexto de ensino remoto ou misto.

Este workshop conta com a orientação de Isabel Gonçalves do Instituto Superior Técnico de Lisboa.
A participação nesta formação está sujeita a uma inscrição prévia, até ao próximo dia 26 de fevereiro, e tem um custo de 5,00€.


Isabel Gonçalves

Licenciada (Pré-Bolonha) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa desde 1989, especialização em Psicoterapia e Aconselhamento. Em 2001 completou a sua Formação em Psicoterapia na Associação Portuguesa de Terapia Comportamental e Cognitiva (atualmente APTCCI).
Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia Educacional, tendo também as Especialidades Avançadas de Psicoterapia e Coaching Psicológico concedidas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Membro fundador da Rede de Serviços de Aconselhamento Psicológico no Ensino Superior em 2004, da qual foi Presidente no Biénio 2012-2014 e Coordenadora do Serviço de Aconselhamento Psicológico do IST de 1993 até 2006 e Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Académico (ex Gabinete de Apoio ao Tutorado) de 2006 até à atualidade.

Publicou alguns artigos e capítulos de livros nas suas áreas de interesse, incluindo vários capítulos do livro Programa de Monitorização e Tutorado – 8 anos a promover a integração e o sucesso académico no IST (2011).

+ Informações

Autor

arpl

Partilhar

Combined Shape

Navigation