Entrada > Notícias > WORKSHOP // Inovação Social

WORKSHOP // Inovação Social

Simpósios e Workshops

Quando

06 > 06.03.2020 · 09:30 > 17:00

Onde

Auditório ESS | P. Porto

Nome do Contacto

Participantes

Comunidade educativa ESS | P. Porto

Adicionar evento ao calendário

Este workshop sobre Inovação Social é uma ação de capacitação com uma forte dimensão prática que pretende aumentar o conhecimento sobre inovação social, com base em exemplos concretos e estudos de caso, e experimentação de uma ferramenta que apoia a operacionacionalização de um projeto de inovação social.


A inovação social baseia-se na criação de novas soluções, mais eficazes, para os problemas sociais do Mundo atual. Estas soluções são tanto sistémicas – com foco nas consequências dos problemas como nas suas causas -, e sustentáveis, ou seja, devem ser pensadas de forma a criarem impacto positivo de forma continuada.

Com este workshop pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos sobre o tema, assim como ferramentas que possibilitem a sua aplicabilidade nos contextos onde desenvolvem a atividade.

Objetivos: promover aumento do conhecimento sobre a temática do empreendedorismo e inovação social, com base em análise concetual e na reflexão em torno de exemplos e casos concretos; promover o debate em torno dos principais desafios em áreas específicas; potenciar o trabalho em grupo e em rede, com base numa ferramenta pratica que permite o desenvolvimento de uma iniciativa de inovação social.

Esta formação terá lugar no dia 6 de Março de 2020, e é ministrada pela PortusPark IRIS, na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Toda a comunidade educativa é convidada a participar neste workshop, com um limite de 35 participantes.Workshop Inovação Social

Inscrições disponíveis até dia 27 de Fevereiro de 2020.

+ Informações

Autor

arpl

Partilhar

Combined Shape

Navigation