Entrada > Notícias > WORKSHOP // Ensino Online: planificação, desenvolvimento e avaliação

WORKSHOP // Ensino Online: planificação, desenvolvimento e avaliação

Simpósios e Workshops

24 > 24.02.2021 · 10:00 > 11:45

Nome do Contacto

Docentes do Ensino Superior

Adicionar evento ao calendário

O "Ensino Online" tem sido muito importante na manutenção das atividades letivas da Escola Superior de Saúde, pelo que a Prof. Neuza Pedro regressa à ESS | P. PORTO para um workshop sobre os desafios que o ensino superior enfrenta neste momento.

No final de fevereiro, a equipa de formação pedagógica traz-nos um tema muito atual - "O Ensino Online: planificação, desenvolvimento e avaliação". Com a colaboração da Prof. Neuza Pedro, iremos explorar elementos estruturantes do processo de planificação/reconversão de atividades de ensino-aprendizagem para o online; abordar guidelines para a gestão de atividades de suporte à aprendizagem; e refletir sobre como avaliar os estudantes em ambiente online, com a sugestão de estratégias e boas práticas.

Esta formação tem um custo de participação de 10,00€ e está aberta a qualquer docente de Ensino Superior (mediante inscrição obrigatória até 17 de fevereiro).

Neuza Pedro
Professora Auxiliar com Agregação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Doutorada em Educação na especialidade TIC na Educação, com formação pós-graduada em E-teaching pela Universidade de Agder-Noruega e em Online Assessment pela Universidade de Wisconsin-Stout nos Estados Unidos. Assume a coordenação do Mestrado em Educação e Tecnologias digitais (regime a distância) do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sendo igualmente membro da comissão diretiva do Programa Doutoral TELSC (Technology-enhanced Learning & societal challenges). É, desde 2010, coordenadora do Laboratório de e-Learning da Universidade de Lisboa.

+ Informações

arpl