Entrada > Notícias > WORKSHOP // A Ecografia Neuromuscular no laboratório de EMG

WORKSHOP // A Ecografia Neuromuscular no laboratório de EMG

Simpósios e Workshops

21 > 21.01.2023 · 10:00 > 12:00

ESS | Laboratório

Nome do Contacto

Docente e Monitores Fisiologia Clínica da ESS | P.PORTO
Estudantes Fisiologia Clínica da ESS | P.PORTO

Adicionar evento ao calendário

A Área Técnico-Científica de Neurofisiologia da Escola Superior de Saúde irá organizar um workshop sobre Ecografia Neuromuscular.

Este workshop pretende demonstrar as potencialidades e limitações da ecografia neuromuscular como técnica complementar e adjuvante no laboratório de EMG.
Serão abordados tópicos como: considerações históricas e evolução recente, aspetos técnicos e equipamento, indicações/utilidade e limitações, morfologia normal e parâmetros avaliados, assim como serão apresentados exemplos de patologias/principais indicações.

Com moderação da Professora Débora Pinto, o evento contará com a valiosa participação do Dr. Luís Braz como formador principal.
A participação tem um custo associado e inscrição obrigatória.

+ Informações

arpl