Entrada > Notícias > WEBINAR // COVID-19 e a Transformação Digital dos Cuidados de Saúde: “A Pastilha de Mentos na Coca-Cola Diet”

WEBINAR // COVID-19 e a Transformação Digital dos Cuidados de Saúde: “A Pastilha de Mentos na Coca-Cola Diet”

Jornadas e Seminário

Quando

29 > 29.10.2020 · 12:00 > 13:00

Onde

Zoom

Nome do Contacto

Participantes

Educadores Clínicos
Estudantes
Profissionais de Saúde

Adicionar evento ao calendário

No próximo dia 29 de outubro de 2020, a Unidade de Simulações da ESS | P. PORTO irá organizar um webinar em que será feita uma reflexão acerca do impacto da COVID-19 na transformação digital dos cuidados de saúde.


Tendo em conta o contexto atual, a Unidade de Simulações da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto dedicou-se a organizar e moderar uma série de eventos, em formato webinar, em torno da Pandemia de COVID-19 e o seu impacto em diversas áreas relacionadas com a Saúde.

No próximo dia 29 de outubro de 2020, terá lugar o webinar "COVID-19 e a Transformação Digital dos Cuidados de Saúde: A Pastilha de Mentos na Coca-Cola Diet". Entre as 12h00 e as 13h00 junte-se a nós numa reflexão acerca do impacto da pandemia na transformação digital dos cuidados de saúde bem como de repensar possibilidades para o futuro da saúde (https://www.gazetamedica.pt/index.php/gazeta/article/view/355).

Este evento conta com a participação dos oradores Vítor Pinho Oliveira, Micaela Seemann Monteiro e Lara Queirós.


Notas biográficas:

Vítor Pinho Oliveira, assistente hospitalar de Anestesiologia do C.H. Tondela-Viseu (CHTV) desde 2010 e Coordenador Clínico de Anestesiologia do Hospital CUF Viseu desde 2016. Pós-graduação em Medicina Paliativa pela Universidade Católica Portuguesa em 2008. Obteve o Diploma Europeu de Anestesiologia e Cuidados Intensivos (EDAIC) em 2010 e é Examinador EDAIC parte II desde 2016. Concluiu o curso Teach the Teachers da ESA em 2016. Exerceu funções como Responsável Médico da Comissão para Informatização Clínica e Embaixador da Plataforma de Dados da Saúde do CHTV de 2012-2015 e foi membro do Grupo de Trabalho do Doente Crítico da SPMS-Ministério da Saúde. Vogal do Conselho Fiscal da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia desde 2014. Co-fundador e membro da Comissão Organizadora de diferentes actividades no âmbito da SPA (Tertúlias de Anestesiologia, Cursos de Introdução à Anestesiologia, CuFF-A - Curso de Formação de Formadores em Anestesiologia, ANESTESÍADAS 2018) e no âmbito de outras iniciativas relacionadas com a formação pós-graduada (InANESTESIA - Introdução à Anestesiologia Clínica, Escola de Ciências da Saúde, Universidade do Minho).

Contactos: v.pinho.oliveira@gmail.comFacebook/Linkedin/Instagram/Twitter/Skype: vitoro112


Micaela Seemann Monteiro é médica, Consultora em Medicina Interna. Formou-se na Heinrich-Heine-Universität em Düsseldorf. Especializou-se e trabalhou na Alemanha, Grã-Bretanha e Portugal. Dirigiu Serviços de Urgência durante mais de 10 anos. Neste contexto, Micaela e a sua equipa ganharam o Prémio de Qualidade de Maria Amélia de Mello. Frequentou o Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde da AESE Business School. É pós-graduada em gestão de informação e business intelligence em saúde pela NOVA Information Management School. Trabalhou nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde como Directora do Centro Nacional de Telessaúde e do Centro de Contacto do SNS, SNS 24. Entre outros projectos, liderou a concepção do Plano Estratégico Nacional de Telessaúde e do canal digital do SNS 24. Micaela participou em vários projectos de investigação que exploram a IA e o Processamento de Linguagem Natural no âmbito da saúde, entre outros com o Instituto Fraunhofer, e com o apoio da Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia. É membro da lista de especialistas da OMS em saúde digital e colabora como perita em saúde digital com a Comissão Europeia e o European Bank for Reconstruction and Development. Desde Janeiro de 2020 desempenha o cargo de Chief Medical Officer para a transformação digital na CUF, o maior grupo privado de saúde em Portugal.


Lara Queirós licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em 2006. Concluiu o Internato de Formação Específica em  oftalmologia em 2012, no Centro Hospitalar Universitário S. João. Oftalmologista no Instituto CUF e Instituto Português de Oncologia do Porto, foi também responsável pela consulta de Coriorretinopatia Serosa Central e Oncologia Ocular no Hospital de Braga entre 2014 e 2016. Participou na implementação do standard set de cataratas do International Consortium for Health Outcomes Measurement (ICHOM) no Hospital de Braga e no IPO Porto.
Adicionalmente à actividade clínica, é codificadora clínica em várias instituições, tendo funções de auditoria externa na ACSS. Desde 2019, integra o corpo clínico do projecto de transformação digital Go Forward da CUF.

+ Informações

Autor

arpl

Partilhar