Entrada > Notícias > Vem Estudar... ​Terapia Ocupacional
Publicado em: 22 Março 2018

Vem Estudar... ​Terapia Ocupacional

A ESS|P.Porto dispõe no seu portfólio formativo da licenciatura em  Terapia Ocupacional. Trata-se do curso que  apresenta os melhores indicadores nacionais no que diz respeito à qualificação do corpo docente e detém capacidade instalada para, em associação com os Centros de Investigação da ESS|P.Porto, proporcionar aos seus estudantes a possibilidade de participação em projetos de investigação nos domínios das neurociências aplicadas à reabilitação, do neurodesenvolvimento da criança, da reabilitação psiquiátrica, do envelhecimento ativo e da utilização de novas tecnologias para a reabilitação.

A empregabilidade dos licenciados em terapia ocupacional na área é elevada e situa-se acima dos 90%. O curso é uma referência no que diz respeito ao recurso a práticas educativas inovadoras baseadas em problemas, apresentando uma forte componente de aulas práticas e tutoriais.

A Terapia Ocupacional é o tratamento de condições de saúde que afetam o desempenho das pessoas em qualquer fase da vida através do envolvimento em atividades significativas, com o objetivo de lhes proporcionar o seu máximo nível de funcionalidade e de independência nas ocupações em que desejam e necessitam de participar no seu dia-a-dia.