Entrada > Notícias > V Symposium of Nuclear Medicine of ESS | P.PORTO
Publicado em: 28 Novembro 2022

V Symposium of Nuclear Medicine of ESS | P.PORTO

A ATC de Medicina Nuclear da ESS | P. PORTO organizou o seu quinto Symposium, com projeção internacional, no passado dia 26 de Novembro. Este evento contou com um programa científico a englobar todas as vertentes da Medicina Nuclear.

Nesta que foi a 5ª edição do Symposium of Nuclear Medicine, Abordamos desde os avanços da indústria ao nível dos sistemas PET, às realidades de diferentes departamentos de Medicina Nuclear nacionais ao nível dos desafios técnicos na implementação de novos equipamentos ou metodologias, às aplicações terapêuticas mais modernas em aplicação clínica internacionalmente, culminando com os problemas correntes na área da Radiofarmácia e do fornecimento de radionuclídeos para uso clínico.

Nesse contexto, pudemos contar com diversos palestrantes de reconhecido valor, oriundos de Portugal (Centro Hospitalar e Universitário de S. João, CUF Descobertas, Fundação Champalimaud e Liga Portuguesa Contra o Cancro), Suíça (Centre Hospitalier Universitaire Vaudois) e Bélgica (Nuclear Medicine Europe), que partilharam a sua experiência, conhecimento e entusiasmo. Houve ainda oportunidade de partilha de trabalho científico realizado ao nível académico por estudantes e/ou recém-graduados de diversas instituições nacionais.

Para este efeito, a ATC de Medicina Nuclear contou com o apoio dos recursos da ESS, de três recém-graduados do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia da ESS, e de vários patrocinadores (ABGT, Sociedade Avanço, Siemens Healthineers, Delta Cafés), alcançando o sucesso num evento que contou com a presença de cerca de 60 pessoas ao longo de todo o dia.

Com orgulho do trabalho já realizado, a ATC de Medicina Nuclear não deixará de manter o foco em organizar este e outro tipo de eventos cada vez mais ambiciosos.