Entrada > Notícias > Um de Nós | Manuela Amorim
Publicado em: 20 Julho 2018

Um de Nós | Manuela Amorim

Licenciada em Análises Clinicas e Saúde Pública, Manuela Amorim é coordenadora desta área na Escola de Saúde do Politécnico do Porto.

Nascida no Porto, Manuela está agora a terminar doutoramento em Ciências Biomédicas. Na ESS para além da coordenação pertence a diversas comissões, nomeadamente conselho científico e comissão de ética.

QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
A minha ligação à Escola começou em 1984 (como estudante) e a partir de 2000 como docente.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Uma Instituição com muitas dificuldades nomeadamente no que se referia a ter um espaço próprio. Contudo as pessoas envolvidas na Escola tinham uma ambição e um entusiasmo muito grande em tornar esta Escola como referência no País.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL?
Sinto que acima de tudo é especial porque faço algo que gosto e por outro lado os nossos estudantes desafiam-nos diariamente.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
A diversidade de Cursos.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
As instalações, que vieram dar resposta às nossas necessidades.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE
A inauguração das Instalações na Asprela..

UMA IDEIA PARA O FUTURO
Ser uma Instituição de referência no âmbito da Investigação.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos. Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos