Entrada > Notícias > Um de Nós | Letícia Dias

Um de Nós | Letícia Dias

Pessoas

Natural do Brasil, Letícia escolheu frequentar um semestre letivo na ESS, Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto.


Porque escolheste a Escola Superior de Saúde?
Escolhi a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, primeiramente, por esta ter uma parceria com a minha Universidade no Brasil – Universidade Federal de Minas Gerais. Outro motivo de escolha é que, dentre as opções que eu tinha, a ESS | P. PORTO se mostrou a mais interessante e que mais se encaixava com o meu perfil.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?
Não fiz parte de nenhuma equipa. Porém, dedicava meu tempo livre conhecendo a cidade do Porto, como também trabalhei durante meu período de estadia em Portugal.

Como recordas os primeiros dias na Escola?
O estilo de ministrar e conduzir as aulas na ESS era diferente da minha universidade, e eu fiquei bem entretida com isso. Achava interessantes os métodos didáticos aplicados. Logo, no meu primeiro dia não foi diferente. Fiquei surpresa com as diferenças e também recebi uma boa recepção dos meus colegas de turma.  

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?
Preparar-se para perder a timidez, pois somos instigados a interagir constantemente.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?
O local que mais me marcou foi a sala que tínhamos para realizar simulações de role playing. Esta sala simulava uma farmácia hospitalar, como também uma farmácia comunitária. Era bem interessante e passou a ser meu local favorito.

Conta-nos um episódio marcante
Minha apresentação para a turma, com o Professor Ângelo. Foi um momento que me recordo com muita nitidez. Era o início de uma grande e boa experiência que vivenciei na ESS.

O que torna a tua Escola única?
Essa importância que se dá, como também o preparo, pela atuação do profissional dentro dos seus ambientes de trabalho, seja na farmácia hospitalar ou em uma farmácia comunitária.

Como te vez daqui a 20 anos?
Trabalhando na área que escolhi na minha profissão, possivelmente na Indústria Farmacêutica. Tendo a ESS como uma peça fundamental na minha formação. Espero também ter retornado à Porto, a esta altura, para rever meus amigos e relembrar os momentos.

 


A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Autor

arpl

Partilhar