Entrada > Notícias > UM DE NÓS | Cora Muszelewski
Publicado em: 20 Março 2020

UM DE NÓS | Cora Muszelewski

Cora Muszelewski nasceu em Estugarda e estuda em Hamburgo. Veio para o Porto estudar um semestre na Escola Superior de Saúde do P.PORTO.

PORQUE ESCOLHESTE A ESS?

Estou num mestrado que é uma cooperação entre a HAW Hamburg, a Université de Lille e a Escola Superior de Saúde do Porto, de maneira que vim passar um semestre cá — por sorte, com tempo quente.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?

Gosto muito de Portugal pelas possibilidades ao ar livre, seja dar uma caminhada, nadar ou fazer surf. Adoro praticar desporto e viajar.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?

Quando cheguei era fevereiro e lembro-me de ficar muito impressionada com o tempo ameno e com a beleza do edifício, sobretudo as escadarias em mármore. As boas-vindas dos nossos coordenadores foram muito calorosas e apaixonei-me instantaneamente pela ESS.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR DO ESTRANGEIRO À ESS

Cheguem de braços abertos e aproveitem todas as oportunidades. Toda a gente aqui é muito amigável e voluntariosa e, mesmo quando não falam inglês, fazem o melhor que podem para nos fazer sentir em casa. E comam de tudo!

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?

Chamo-lhe nice learning room, é uma divisão com ambiente tranquilo em que podemos relaxar ou estudar.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE

A visita ao hospital em que assisti a duas operações ao coração em simultâneo. Ver um coração a bater é especial.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?

O número relativamente pequeno de estudantes que dá um ambiente familiar à escola.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?

Adorava ter uma casa de férias no Porto para poder voltar com a minha família de férias ou a trabalhar remotamente numa área emergente das tecnologias da saúde.

A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos