Entrada > Notícias > Três dezenas de publicações com fator de impacto JCR
Publicado em: 30 Junho 2020

Três dezenas de publicações com fator de impacto JCR

O Serviço de Documentação e Informação da Escola Superior de Saúde identificou 30 artigos científicos produzidos por docentes e investigadores da ESS, com fator de impacto JCR no primeiro semestre de 2020.

A Escola Superior de Saúde contabilizou a publicação de 30 artigos científicos com fator de impacto JCR durante o primeiro semestre de 2020. Os artigos refletem a produção científica dos docentes e investigadores, bem como a sua aceitação pelos pares.

A publicação em revistas com fator de impacto - em áreas tão diversas como a química, psiquiatria, ambiente, toxicologia, movimento ou oftalmologia - é um indicador da qualidade da investigação praticada na ESS. Mensalmente, o Serviço de Documentação e Informação reúne na rubrica Publicações ESS  os artigos publicados.

O fator de impacto é uma medida bibliométrica que mede a importância das publicações científicas nas suas respetivas áreas. O JCR é um dos indicadores de maior prestígio estando indexado na Web of Science