Entrada > Notícias > Therapy2.0 em Viena
Publicado em: 19 Abril 2018

Therapy2.0 em Viena

O Projeto Therapy2.0, financiado pelo programa Erasmus+, continua a avançar e a inovar, tendo já alcançado uma grande parte dos produtos que se propunha desenvolver e que serão muito importantes para a promoção e implementação efetiva dos serviços de terapia e aconselhamento com recurso às Tecnologias de Informação e da Comunicação, estando prevista a divulgação e disseminação dos produtos desenvolvidos no próximo mês (maio de 2018), em Portugal.

Este foi uma das metas atingidas na última reunião, que decorreu em Viena, tendo a ESS|P.PORTO sido representada pela Prof Regina Silva, coordenadora local do projeto, e Prof Artemisa R Dores da equipa do projeto. Nesta reunião a equipa avaliou e discutiu a organização dos conteúdos elaborados ao longo dos últimos meses e disponibilizados na plataforma on-line desenvolvida, testou a sua funcionalidade e a da aplicação móvel, que permite a visualização dos conteúdos em dispositivos móveis. Além destas tarefas, foram ainda discutidos aspetos relacionados com o desenvolvimento de algumas atividades previstas no output 5, a título de exemplo, a realização de um vídeo para a promoção/divulgação do projeto e dos seus produtos, assim como da organização dos eventos multiplicadores e logística associada aos mesmos. Ainda no âmbito do plano de disseminação do projeto, foi dada a palavra a todos os parceiros para apresentarem sucintamente as estratégias que vão utilizar para este fim e para a divulgação dos produtos desenvolvidos.

Com estes encontros periódicos e o crescente desenvolvimento do projeto, acreditamos que os cidadãos europeus vão ter num futuro muito próximo uma prestação de serviços de saúde, na área de aconselhamento e terapia, com características únicas e que se adaptam muito bem à maneira de ser e estar da população mais jovem, os nativos digitais, assim como aos refugiados e migrantes. Espera-se assim dar resposta às necessidades identificadas neste domínio. São estes os motivos que impulsionam a equipa portuguesa da ESS|P.Porto a continuar a contribuir para os avanços deste projeto, cuja implementação está para breve.

Combined Shape

Navigation