Entrada > Notícias > Sustainable Manufacturing Alternatives – a visão do futuro
Publicado em: 11 Junho 2021

Sustainable Manufacturing Alternatives – a visão do futuro

O Sustainable Manufacturing Alternatives (SMA) foi o desafio apresentado pela empresa Clothius – Tecelagem, Lda (RDD Textiles) para dar resposta ao Link Me Up – 1000 Ideias. Este projeto estimula a co-criação de inovação baseada em equipas multidisciplinares de jovens estudantes e/ou empreendedores do Ensino Superior Politécnico em Portugal.

O desafio apresentado pretende, numa lógica integrada na produtividade e objetivos da RDD, dar resposta ao grande impacto ambiental que a indústria têxtil tem, considerando todos os processos envolvidos - desde a utilização de matéria-prima, até à aquisição do produto pelo consumidor final.

Neste desafio participaram, além dos elementos da empresa, Dra. Elsa Parente (CEO e CTO) e Dr. Miguel Costa, 5 estudantes do IPP, que frequentam formações diferentes, com supervisão e orientação da docente da ESS | P. PORTO, Mónica Vieira.

Esta equipa multidisciplinar conseguiu desenvolver e apresentar, no período de 10 semanas, uma solução inovadora e com impacto no futuro da indústria têxtil.

Muitos parabéns a todos os elementos desta equipa!

O projeto Link Me Up – 1000 Ideias terá uma nova edição no próximo semestre, com novos desafios, empresas e estudantes. Está previsto um total de 6 edições, ao longo de 3 anos.