Entrada > Notícias > Smart Patients em Atenas
Publicado em: 07 Março 2018

Smart Patients em Atenas

O projeto Smart Patients - Capacitação dos cidadãos para gestão da sua saúde, realizado no âmbito do programa Erasmus+, continua a avançar, tendo a ESS|P.PORTO estado representada na última reunião em Atenas, pela Prof Regina Silva, coordenadora local do projeto, e Prof Ângelo Jesus.

Nesta reunião foram apresentados os avanços efetuados na plataforma e na aplicação móvel, foi discutida a forma como serão apresentados on-line os produtos do projeto Smart Patients (módulos/submódulos desenvolvidos em O2), tendo-se chegado a um acordo para o nome do produto: Smart Patients Online Training. Adicionalmente, as atividades a desenvolver no output intelectual O5 (fase de teste e validação Smart Patients Online Training) foram discutidas, tendo sido efetuado ainda um cronograma para as mesmas, de forma a decorrer o desenvolvimento e concretização destas atividades de forma similar e em simultâneo em todos os países parceiros. No âmbito da disseminação do projeto, foi apresentado sucintamente os eventos multiplicadores discutida sua logística, assim como foi dada a palavra a todos os parceiros para apresentarem sucintamente as estratégias que vão usar para divulgar a plataforma on-line a aplicação móvel e a Smart Patients Online Training. Ainda nesta ação foi acordado abrir uma conta o Facebook para disseminar o projeto e divulgar as suas atividades e resultados, tendo ficado o Prof Ângelo Jesus o administrador desta página.

Com estes encontros periódicos e o crescente desenvolvimento do projeto, acreditamos que os cidadãos Europeus vão estar melhor informados sobre a saúde e estilos de vida saudável, assim como sobre o seu papel enquanto promotores/prestadores de cuidados de saúde. Por outro lado, pretende-se ainda dotar os cidadãos de competências para promover interações mais eficazes com os profissionais de saúde envolvidos e tomar decisões mais informadas. Estes aspetos são muito relevantes no contexto da realidade dos cidadãos da União Europeia e no contexto migratório que atualmente vivemos. Por estes motivos, a equipa portuguesa da ESS|P.Porto encontra-se muito motivada para continuar a contribuir para os avanços deste projeto, cuja implementação está para breve.

Combined Shape

Navigation