Entrada > Notícias > Sessão de Apresentação do Poliempreende
Publicado em: 16 Maio 2019

Sessão de Apresentação do Poliempreende

O Poliempreende, um programa de empreendedorismo criado pelos Institutos Politécnicos Portugueses, irá ser apresentado no próximo dia 22 de Maio de 2019, na Escola Superior de Saúde

Este programa de empreendedorismo, fruto da atividade de uma rede de instituições de ensino superior (Institutos Politécnicos, Escolas Superiores não integradas e Escolas Politécnicas das Universidades), surgiu em 2003 e envolve projetos de Vocação Profissional.

É uma iniciativa com o objetivo de formar profissionais na área da inovação e do empreendedorismo e que culmina num concurso de planos de negócios com duas fases: uma regional e outra nacional.

O Politécnico do Porto promove este programa a nível regional num conjunto de sessões formativas onde os participantes abordam, entre outros, temas como Direito, Finanças, Marketing, desenvolvimento de planos de negócios. A parte teórica será a base a partir da qual os alunos estarão aptos a elaborarem um plano de negócios.

Este percurso culmina com a avaliação dos projetos, sendo que os três melhores serão premiados. Após a fase regional, os vencedores de cada Politécnico entram em competição nacional onde o projeto é avaliado por um juri que escolhe os três melhores projetos do país.

A partir das 17 horas de dia 22 de Maio de 2019, na sala 5.0.18/19, o Programa Poliempreende estará em apresentação.

Apareçam e participem!