Entrada > Notícias > SEMINÁRIOS // Sustentabilidade e Qualidade Ambiental em Piscinas

SEMINÁRIOS // Sustentabilidade e Qualidade Ambiental em Piscinas

14 > 04.02.2023 · 09:00 > 13:00

ESS | Auditório E3.01.07

Nome do Contacto

Grupos de 2 ou mais elementos da mesma organização
Profissionais/estudantes da ESS
Profissionais/estudantes de outras instituições

Adicionar evento ao calendário

A Área Técnico-Científica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde do P.PORTO, irá organizar o 1º Ciclo de Seminários sobre "Sustentabilidade e Qualidade Ambiental em Piscinas". O primeiro seminário será dinamizado pelo Dr. José Manuel Rocha Nogueira.

O primeiro deste ciclo de seminários sobre "Sustentabilidade e Qualidade Ambiental em Piscinas" decorre já na manhã do próximo dia 14 de janeiro de 2023. Esta sessão tem como formador principal o Dr. José Manuel Rocha Nogueira, responsável pelo Programa de Vigilância Sanitária de Piscinas a executar pelas Unidades de Saúde Pública dos ACES e ULS da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P.

Nesta sessão irão ser abordados os requisitos associados à vigilância sanitária de piscinas e a Circular Normativa 14/DA 2009.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Os seminários decorrerão presencialmente no Auditório 3.1.07 na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Sobre o 1º Ciclo de Seminários em "Sustentabilidade e Qualidade Ambiental em Piscinas"

Este Ciclo de Seminários tem quatro sessões diferentes a decorrem nos dias 14, 21 e 28 de Janeiro de 2023 e 4 de Fevereiro de 2023. Nas próximas sessões serão abordadas outras temáticas:

21 de janeiro de 2023 - 9h30-13h
2. Requisitos associados à saúde e segurança em piscinas.
2.1. Atividades de Saúde e Lazer nas Piscinas
2.2. Circular informativa 31/DA de 2009.
Palestrantes: Dr. José Manuel Rocha Nogueira; Dr. Rúben Ricardo Duarte Almeida

28 de janeiro de 2023 - 9h30-13h
3. Monitorização e Gestão de Consumos em Piscinas associados ao sistema de circulação e tratamento de águas.
Palestrantes: Dr. José Manuel Rocha Nogueira; Engº Vitorino Beleza

04 de fevereiro de 2023 - 9h30-13h
4. Necessidades e desafios associados ao setor das piscinas na perspetiva da sustentabilidade e qualidade ambiental.
Palestrantes: Dr. José Manuel Rocha Nogueira; Membro da Direção da Associação Portuguesa de Profissionais de Piscinas.

Fotografia de Vincent Rivaud, disponível no Pexels

+ Informações