Entrada > Notícias > Semana de Validação de Matrículas P.PORTO
Publicado em: 14 Setembro 2022

Semana de Validação de Matrículas P.PORTO

O processo de validação da tua matrícula começa já segunda-feira, dia 12 de setembro.

Entre os dias 12 e 16 de setembro, os 3.500 novos estudantes, colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que ingressam agora no primeiro ano de licenciatura, têm a oportunidade de fazer a validação presencial da matrícula, assim como proceder à validação do cartão de estudante P.PORTO, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos.

Assim que sejas colocado pelo CNAES, receberás uma SMS nossa com as credenciais para efetuares a tua matrícula online e para escolheres um horário para a validação presencial. Depois de matriculado deverás, então, apresentar-te presencialmente para validar a matrícula com a nossa equipa no Centro Desportivo. É muito importante que respeites o teu horário de marcação.

O evento tem lugar, diariamente, a partir das 9h, no Centro Desportivo do Politécnico do Porto, e decorre até ao final da tarde. A entrada será feita pela Escola Superior de Educação (ESE), na Rua Dr. Roberto Frias 602 — basta seguires a sinalética disposta ao longo do Campus. Os parques de estacionamentos não estarão disponíveis, por isso recomendamos que utilizes transportes públicos para as tuas deslocações (Metro: linha amarela; STCP: linhas 204, 300, 305, 704, 803).

Esta semana será organizada de forma centralizada pela Presidência do Politécnico do Porto, em colaboração com as oito Escolas, a forma encontrada para agilizar o processo de matrícula e disponibilizar no mesmo espaço todos os procedimentos necessários.

Aproveita para seguires já o Politécnico do Porto no
Facebook e Instagram e fica por dentro de tudo o que acontece na tua nova casa.

Não te esqueças de toda a documentação necessária.
Vem preparad@ e sê muito bem-vind@!

Após validação das matrículas podem deslocar-se à ESS para obter mais informações e levantar os vossos kits no seguinte horário:

10h às 12h das 14h às 16h

Para esclarecimentos adicionais, agradecemos que nos contacte através de mensagem por WhatsApp, para o número (+351) 934 543 895

Nota importante: Os pré-requisitos (documento obrigatório) deverão ser submetidos no ato da realização da matricula/inscrição

FAQ's

• Para efeitos de pedido do "Pass sub 23":

Deverá aceder ao menu inscrições-pass sub23-declaração.

• Quanto tempo demora a atualização do pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar e a prestação de propina?
De 24 a 48 horas

• Como pedir a certidão de matrícula?

Deverá aceder ao Domus no separador inscrições»certidão de matrícula (atenção às janelas pop up que bloqueiam a abertura da certidão)

• Como pedir o estatuto de trabalhador-estudante e outros?

Deverá aceder ao separador» atividade letiva «pedido de estatuto».

• Como apresentar o pedido de reconhecimento/certificação de competências?

Deverá aceder ao separador» inscrições «pedido de equivalências».

• Quais os procedimentos para efeitos de alteração de regime, alteração de inscrição, anulação de matrícula?

Poderá obter todas as informações no Regulamento de Matrículas e Inscrições

• Como fazer o requerimento de atribuição de bolsas de estudo e outras informações?

Todas as informações encontram-se disponíveis no site da DGES e dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico do Porto

• Onde posso consultar o calendário escolar, horários e calendário de exames da ESS?

Deverá aceder à página da Escola, separador » comunidade»