Entrada > Notícias > Saber + sobre géneros e sexualidades

Saber + sobre géneros e sexualidades

Simpósios e Workshops

Quando

16 > 16.03.2022 · 15:30 > 17:00

Onde

ESS | PRIHU

Nome do Contacto

Participantes

Docentes
Funcionários Não Docentes

Adicionar evento ao calendário

A GENTOPIA, uma Associação para a Diversidade e Igualdade de Género, vem à Escola Superior de Saúde realizar uma ação de sensibilização para aprofundarmos conceitos e terminologias-chave em torno das vivências e experiências de pessoas LGBTQIA+.


No próximo dia 16 de fevereiro e 16 de março teremos a visita de duas colaboradoras da GENTOPIA para uma ação de sensibilização no sentido de aprofundar conceitos e terminologias chave em torno das vivências e experiências de pessoas LGBTQIA+. Em conjunto, pretendemos discutir dúvidas, desconstruir mitos e elencar considerações para uma prática inclusiva com esta população.

Duração de 1 hora e 30 minutos, estando contemplada a exploração temática dos principais conceitos e práticas no âmbito das experiências LGBTQIA+, havendo, também, espaço para discussão integrada neste âmbito, esclarecimento de dúvidas e debate de casos práticos.

GENTOPIA
A gentopia nasceu no dia 7 de maio de 2018, fruto da vontade de um grupo de investigação, com grande produção em áreas da psicologia, como feminismos, diversidade, género, sexualidades, envelhecimento, identidade de género, e violência de género, de promover mais directamente a igualdade de género e o conhecimento, aconselhamento e intervenção nos diferentes domínios da diversidade humana. Sendo que, ao longo dos anos, tem sido sempre uma premissa permanente transpor activamente esse conhecimento científico para uma intervenção informada com a intenção de educar sobre a diversidade das experiências humanas, tanto na nossa comunidade como em projectos financiados específicos. Também é importante realçar que, em todas as nossas actividades, temos presente a teoria da interseccionalidade, considerando sempre a produção mais complexa e manutenção da discriminação, opressão, vulnerabilidade e privilégio na sociedade.

 

Alguma dúvida comunique com 

+ Informações

Autor

arpl

Partilhar

Combined Shape

Navigation