Entrada > Notícias > Roteiro Pré-Alumni
Publicado em: 07 Junho 2021

Roteiro Pré-Alumni

Esta iniciativa do gabinete alumni do Politécnico do Porto procura preparar a comunidade estudantil para os desafios do mercado de trabalho. A ESS| P. PORTO estará representada no dia 8 de junho com os Cursos de Fisioterapia, Ciências Biomédicas e Saúde Ambiental.

As mudanças no mercado de trabalho, cada vez mais complexo, impõe novos perfis profissionais, facilidade de adaptação às constantes mutações de um mercado cada vez mais global e competências, mais transversais.

No Politécnico do Porto, conscientes da nova cartografia do mercado do trabalho, da ciência e da formação, procuramos incutir nos nossos estudantes um perfil próprio, adequado a novos espaços de inserção e influência e assim construir um futuro com bases sólidas e identidade diferenciadora.

O Roteiro Pré-Alumni, iniciativa do Gabinete do Antigo Estudante do P.PORTO, visa promover a integração dos nossos diplomados no mundo do trabalho, através da realização de um conjunto de atividades transversais, realizadas online. As formações do Maio, Mês de Empregabilidade também estão inseridas no roteiro.

A partir das 16h00 do dia 8 de junho, a Escola Superior de Saúde fará parte desta iniciativa do Gabinete do Antigo Estudante do P. PORTO, e será representada pelos Cursos de Fisioterapia (15h30-17h00), Ciências Biomédicas (16h00-17h00) e Saúde Ambiental (16h30-17h50).