Entrada > Notícias > Revisões Sistemáticas em Saúde: o quê, quando e como?
Publicado em: 05 Fevereiro 2021

Revisões Sistemáticas em Saúde: o quê, quando e como?

"Revisões Sistemáticas em Saúde: o quê, quando e como?" é a mais recente sessão de apoio organizada pela biblioteca da ESS | P. PORTO.

Dirigida a docentes, investigadores e estudantes da ESS, nesta formação, são apresentadas algumas orientações sobre esta metodologia, assim como fontes de informações e pesquisa sobre a mesma. Além destes elementos mais expositivos, a sessão conta, igualmente, com uma navegação pela Pubmed, Cochrane e o PRISMA Statement, com exemplos práticos de como elaborar uma pergunta de partida (PICO), qual a estrutura de um protocolo e apresentação de checklists com critérios para inclusão de estudos na Revisão Sistemática.

A sessão está aberta a grupos mínimos de três participantes, podendo realizar-se em contexto de aula ou a pedido dos estudantes/docentes. Faça o seu pedido para . As formações têm duração aproximada de 60 minutos e são realizadas via zoom.