Entrada > Notícias > Reunião Projeto At'Home
Publicado em: 06 Abril 2019

Reunião Projeto At'Home

Uma reunião de equipas de trabalho no âmbito do projeto europeu At'Home decorreu na ESS | P. Porto entre 3 e 4 de Abril de 2019.

Os membros das equipas do projeto europeu At’Home (2017-1-FR01-KA202-037233) trabalham e interagem num racional multinacional e multidisciplinar onde se inserem fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e ajudantes de ação direta de cuidados domiciliários. Nesta dinâmica de trabalho de equipa, também estão integradas as seguintes instituições parceiras:

• Institut de Formation Croix Rouge Aquitaine (França), coordenadora do projeto;
  • Association de Maintien et de Soins à Domicile de la Haute Gironde  (França);
  • Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (Portugal);
  • Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto (Portugal);
  • Obra Diocesana de Proteção Social (Portugal);
  • Universidad Publica de Navarra (Espanha);
  • Collectif Formation Société e Pour la Solidarité (Bélgica).

Os objetivos deste projeto assentam numa linha de ação que visa o desenvolvimento de ferramentas de apoio, que favorecerão a cooperação entre os vários intervenientes na prestação de cuidados domiciliários à pessoa idosa.

No P. Porto, o projeto At’Home tem como coordenador o Professor Rui Macedo, e na sua equipa destacam-se como responsáveis da organização as Professoras Ana Alexandrino e Christine Cunha .

Contamos com a presença  de cerca de 20 participantes que, no decorrer destes dois dias de trabalho, estiveram dedicados à gestão do projeto e ao progresso dos trabalhos referentes às 4 produções intelectuais: MOOC, Tutoriais, Video Promocional e Aplicação telefónica.

Links: