Entrada > Notícias > Reunião EMMAH // Janeiro 2019
Publicado em: 25 Janeiro 2019

Reunião EMMAH // Janeiro 2019

No passado dia 18 de Janeiro de 2019, teve lugar na Escola Superior de Saúde do P. Porto, uma reunião de trabalho com os parceiros do Mestrado Europeu em Tecnologia Médica e Negócios em Saúde - EMMAH.

Este mestrado conjunto, promovido por 3 instituições de ensino superior - Faculdade de Ciências da Vida (Hamburgo) - HAW, Escola Superior de Saúde do Porto (P. Porto) - ESS. PP e L'Institut Lillois d 'Engenharia de la Santé (Lille) - ILIS -,  fomenta o conhecimento multidisciplinar nas suas 3 áreas de formação: Saúde, Engenharia e Negócios para a Saúde.

Atendendo às mudanças e exigências do mundo do trabalho, o objetivo deste programa deste mestrado é oferecer aos diplomados um conhecimento específico, habilidades e aptidões necessários à área da tecnologia médica e negócios em saúde.  A criação de sinergias nestas áreas do conhecimento sustentada pela mobilidade dos estudantes, conferem a este mestrado um inegável potencial de qualidade e inovação!
Esta reunião teve como objetivo a preparação conjunta de uma candidatura à ação ERASMUS Mundus Joint Master Degree (EMJMD) já no próximo mês de Fevereiro deste mesmo ano.

Este Consórcio reuniu representantes das 3 instituições envolvidas, da instituição alemã Rainer Sawatzki, Astrid Von der Heide e Ragna Gustafsen-Witte e da  instituição francesa Jutta Escher-Kolski, Hélène Gorge e Guilène Schneider. A ESS foi anfitriã desta reunião e esteve representada pela Presidente - Professora Cristina Prudêncio, a Vice-Presidente Professora Paula Lopes, a Coordenadora do Mestrado na ESS - Professora Sandra Rua Ventura e a Responsável do Gabinete de Relações Externas - Rosália Fonte.