Entrada > Notícias > REDUÇÃO DE STRESS BASEADO EM MINDFULNESS (MBSR) // Sessão na ESS
Publicado em: 14 Novembro 2018

REDUÇÃO DE STRESS BASEADO EM MINDFULNESS (MBSR) // Sessão na ESS

A Escola Superior de Saúde irá acolher, no próximo dia 19 de Novembro na sala 8.0.04, uma sessão de divulgação do Programa de Redução de Stress Baseado em Mindfulness (MBSR).

O Programa MBSR consiste num treino de competências desenvolvido por Jon Kabat-Zinn em 1979, no Centre for Mindfulness in Medicine, Health Care, and Society da Universidade de Massachusetts. O objetivo é trazer a atenção consciente do indivíduo ao momento presente, numa atitude de aceitação, amabilidade e não-julgamento.

Existem inúmeros benefícios numa prática como esta a nível de saúde e bem-estar integral, incluindo a redução do stress.

Este programa serve como uma base para a prática autónoma e regular do mindfulness, e oferece uma certificação reconhecida pelo MBPTI da University of California and San Diego (UCSD).

Na ESS, esta sessão terá lugar na próxima segunda-feira, dia 19 de Novembro, das 14 às 15 horas, na sala 8.0.04. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia em https://bit.ly/2OHLaf4. Deverá existir um número mínimo de 10 participantes em cada sessão.

Além da sessão na ESS, está prevista uma outra sessão, na Escola Superior de Educação e Serviços Comuns e Serviços de Acção Social do P. Porto, no dia 21 de Novembro, quarta-feira, das 12 às 13 horas, na sala 6.

Poster Mindfulness