Entrada > Notícias > Rastreio Visual Infantil promovido por Ortóptica
Publicado em: 15 Fevereiro 2023

Rastreio Visual Infantil promovido por Ortóptica

A área técnico-científica de Ortóptica tem a decorrer um rastreio visual infantil em Matosinhos. A ESS | P.PORTO tem um acordo de cooperação com o Hospital Trofa Saúde de Matosinhos, a União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, a Câmara Municipal de Matosinhos e o Lions Clube Senhora da Hora.

No passado dia 14 de fevereiro de 2023, arrancou um rastreio visual infantil na Escola Básica da Barranha em Matosinhos. Este rastreio é o resultado do acordo de cooperação entre a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, através da sua área técnico-científica de Ortóptica, o Hospital Trofa Saúde de Matosinhos, a União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, a Câmara Municipal de Matosinhos e o Lions Clube Senhora da Hora.

Este rastreio é realizado através de fotografias aos olhos das crianças, avaliação da acuidade visual, do equilíbrio oculomotor e da visão binocular.

A atividade irá abranger 408 crianças do pré-escolar da União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora e realizar-se-á todas as terças-feiras até ao dia 6 de junho de 2023.

Foto do acordo de cooperação entre a Escola Superior de Saúde do P.PORTO, representado pela Prof. Catarina Mateus de Ortóptica, o Hospital Trofa Saúde de Matosinhos, a União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, a Câmara Municipal de Matosinhos e o Lions Clube Senhora da Hora.(FEV23)

Estudantes de Ortóptica em rastreio visual infantil na Escola Básica da Barranha (Matosinhos)(FEV23)