Entrada > Notícias > Publicações ESS | P.Porto // Setembro 2019

Publicações ESS | P.Porto // Setembro 2019

Investigação

Súmula de produção científica feita pelos docentes da Escola Superior de Saúde durante o mês de Setembro.

No passado dia 23 de Setembro, foi publicada na revista “Journal of Sports Medicine and Physical Fitness” um artigo original da autoria de Nuno Miguel Silva Duarte (docente de Farmácia - ESS PPorto), Agostinho Cruz (Coordenador da Área Científica de Farmácia - ESS PPorto, Coordenador do CISA), Diogo C. F. Silva (docente de Ciências Funcionais e investigador do Centro de Investigação em Reabilitação (CIR)) e Graça Cruz (docente de Farmácia - ESS PPorto). Este artigo consiste num estudo clínico randomizado que analisa os efeitos da suplementação com proteína isolada Whey sobre a massa muscular e força muscular de indivíduos adultos a realizar treino de resistência durante 12 semanas.

Título: Intake of whey isolate supplement and muscle mass gains in young healthy adults when combined with resistance training: a blinded randomized clinical trial (pilot study)

Revista: Journal of Sports Medicine and Physical Fitness

Fator de impacto: 1.302 (2018)

A rubrica ESS | P. Porto - Publicações pretende dar a conhecer a produção científica dos docentes/investigadores da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Sempre que alguém da comunidade ESS | P. Porto publicar um artigo em revistas com indexação no Journal Citation Reports/Web of Science - Clarivate Analytics, deverá enviar o link da publicação juntamente com uma explicação do artigo, com um máximo de 75 palavras, para o e-mail