Entrada > Notícias > Publicações ESS | P.Porto // Março 2019
Publicado em: 28 Março 2019

Publicações ESS | P.Porto // Março 2019

Súmula de produção científica feita pelos docentes da Escola Superior de Saúde durante o mês de Março.

No passado dia 16 de Março, foi publicada na revista “Clinical Biomechanics” um artigo original da autoria de Diogo C. F. Silva (docente de Ciências Funcionais e investigador do Centro de Investigação em Reabilitação (CIR)), Rui Macedo (docente de Fisioterapia e investigador do CIR), António Mesquita Montes (docente de Fisioterapia e investigador do CIR), Rubim Santos (Docente de Física e Diretor do CIR), João Paulo Vilas-Boas (FADEUP - Labiomep) e Andreia S. P. Sousa (Coordenadora do CEMAH - CIR). Nesta publicação, é estudada a influência dos diferentes modelos de chuteiras em fatores de risco para entorses do tornozelo em relvado artificial.

- Titulo do Artigo: Does the cleat model interfere with ankle sprain risk factors in artificial grass?

- Revista: Clinical Biomechanics

- Fator de impacto:  1.863 (2017)

Foi publicado na revista “Therapeutic Innovation and Regulatory Science” um artigo da autoria de Franck Cerqueira (alumni da Licenciatura em Farmácia) e Ângelo Jesus (investigador do CISA e docente na ATC de Farmácia) que analisou as vertentes técnica, estatística e regulamentar de um novo modelo de estudo de fármacos em humanos denominado Desenho Adaptativo. Verificou-se que a sua aplicação constitui um avanço ético e científico em investigação clínica, porém a sua instituição é ainda limitada e heterogénea.

- Titulo do Artigo: Adaptive Design: A Review of the Technical, Statistical, and Regulatory Aspects of Implementation in a Clinical Trial

- Revista: Therapeutic Innovation & Regulatory Science

- Fator de impacto:  0.882 (2017)

A rubrica ESS | P. Porto - Publicações pretende dar a conhecer a produção científica dos docentes/investigadores da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Sempre que alguém da comunidade ESS | P. Porto publicar um artigo em revistas com indexação no Journal Citation Reports/Web of Science - Clarivate Analytics, deverá enviar o link da publicação juntamente com uma explicação do artigo, com um máximo de 75 palavras, para o e-mail