Entrada > Notícias > Publicações ESS | P.Porto // Fevereiro 2020
Publicado em: 13 Fevereiro 2020

Publicações ESS | P.Porto // Fevereiro 2020

Súmula de produção científica feita pelos docentes da Escola Superior de Saúde durante o mês de Fevereiro de 2020.

Foi publicado na revista “Early Intervention in Psychiatry” um estudo da autoria de Nuno Rocha (investigador integrado e sub-diretor do Centro de Investigação em Reabilitação) e de Carlos Campos (investigador colaborador do Centro de Investigação em Reabilitação) que analisou o efeito de um programa de reabilitação da cognição social em pessoas com episódio recente de psicose. Concluiu-se que esta forma de intervenção pode ter efeitos importantes na redução de vieses atributivos e na melhoria da funcionalidade.

Título: Social cognition and interaction training for recent‐onset schizophrenia: A preliminary randomized trial

Revista: Early Intervention in Psychiatry

Fator de impacto: JCR 2018: 3.323

A rubrica ESS | P. Porto - Publicações pretende dar a conhecer a produção científica dos docentes/investigadores da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Sempre que alguém da comunidade ESS | P. Porto publicar um artigo em revistas com indexação no Journal Citation Reports/Web of Science - Clarivate Analytics, deverá enviar o link da publicação juntamente com uma explicação do artigo, com um máximo de 75 palavras, para o e-mail