Entrada > Notícias > Publicações científicas da ESS | P. Porto
Publicado em: 15 Julho 2019

Publicações científicas da ESS | P. Porto

Nos últimos meses, a Biblioteca da ESS | P. Porto procedeu à pesquisa da produção científica de docentes e investigadores da Escola Superior de Saúde. Ao todo, foram recolhidos 700 documentos - artigos científicos, comunicações ou capítulos de livros -, publicados entre 2012 e 2019.

Dos dados recolhidos, conclui-se que 60% dos artigos saíram em revistas com Fator de Impacto (indicador JCR). A ATC de Fisioterapia lidera o ranking de artigos publicados (121 documentos identificados), logo seguida por Terapia Ocupacional (84) e Saúde Ambiental (78).

A pesquisa foi realizada por docente/investigador com afiliação à ESS, em diferentes pontos de acesso: Web of Science, Scopus ID, ORCID, Degóis, Ciência Vitae e Google Scholar. Uma vez que estas publicações se encontravam dispersas por recursos eletrónicos distintos, a Biblioteca está a proceder ao depósito no RECIPP de toda a produção científica encontrada. A próxima etapa é, por isso, concentrar num mesmo local informação científica de qualidade, de forma gratuita.

Recorde-se que o repositório institucional está disponível a uma escala global, servindo não só os utilizadores do IPP, mas também funcionando como uma espécie de montra da investigação e ensino da ESS.

Os docentes/investigadores que queiram ver a sua produção científica no RECIPP podem fazê-lo através do email bilioteca@ess.ipp.pt.

Combined Shape

Navigation