Entrada > Notícias > Projeto LOVE.DIST@NCE // Workshop Híbrido sobre Equidade, Acesso e TIC's no Ensino Superior
Publicado em: 27 Abril 2022

No âmbito do projeto internacional LOVE.DIST@NCE, de que a Escola Superior de Saúde do P. PORTO é coordenadora, terá lugar um workshop híbrido organizado pela Universidade de Vigo sobre Equidade, Acesso e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior. Esta sessão irá decorrer na manhã do próximo dia 28 de abril de 2022.

Dia 28 de abril, entre as 08h30 e as 12h45 hora local, irá decorrer um workshop em modelo híbrido, passível de ser assistido via online, do Projeto Europeu Erasmus + LOVE.DIST@NCE. Este workshop será organizado por um dos parceiros do projeto, a Universidade de Vigo. Serão apresentadas diferentes abordagens e perspetivas na temática da educação à distância com recurso a plataformas de Gestão da Aprendizagem ou outras ferramentas e-learning.

Esta sessão irá incluir apresentações nas seguintes áreas:

• “Moodle authoring. Content authoring. The MarkDown ecosystem.”, Prof. Ángel Manuel Sánchez Bermúdez, Coordenador do projeto LOVE.DIST@NCE na Universidade de Vigo;
  • “Historical evolution of e-learning platforms at Universidade de Vigo 2002-2022”, Arturo Casar Sarasola, Técnico Superior das plataformas e-learning FAITIC, área de Tecnologias da Informação e Comunicação (ATIC) da Universidade de Vigo;
  • “Technologies for the production and distribution of teaching content (“for Moodle”)”, Prof. Vicente Goyanes de Miguel, CEO Teltek;
  • “Best examples of equity at Spanish Higher Education Institutions from the UVigo Equity Unit”, Águeda Gómez Suarez, Responsável da Unidade de Equidade da Universidade de Vigo.

inscrições

A participação pode ser online, através da plataforma online da UVigo - Campus Remoto (os participantes apenas terão acesso a este link no dia do evento, com as credenciais previamente enviadas via e-mail).