Entrada > Notícias > Projeto Love.Dist@nce em reunião em Barcelona
Publicado em: 01 Agosto 2022

Projeto Love.Dist@nce em reunião em Barcelona

Entre os dias 4 e 7 de julho de 2022, os parceiros do Projeto LOVE.DIST@NCE - Learning Optimization and Academic Inclusion Via Equitative Distance Teaching and Learning reuniram-se em Barcelona (Espanha). Este encontro foi promovido pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER). A equipa da Escola Superior de Saúde (ESS | P.PORTO) foi em representação do Politécnico do Porto enquanto líder do projeto.

Além do Politécnico do Porto (líder do projeto), estiveram presentes representantes da Universidade de Vigo, da Universidade Técnica de Cluj Napoca (Roménia), das Universidades Estatais de Ilia, Telavi e Batumi Shota Rustaveli (Geórgia) e da Ono Academic College, Levinsky College of Education e MEITAL Inter-University e-Learning Centre (Israel).
O projecto ERASMUS+ LOVE.DIST@NCE, fundado em 2019, pretende desenvolver estratégias que promovam a acessibilidade, democratização e equidade do ensino superior, através dos uso das tecnologias, para populações actualmente sub-representadas neste sector do ensino: minorias étnicas e religiosas, refugiados, pessoas com necessidades adicionais de suporte, estudantes-trabalhadores etc.  Os participantes da reunião discutiram os vários aspectos do projecto, incluindo questões relacionadas com a qualidade, gestão, financiamento, e comunicação. Foram também estabelecidas linhas de trabalho futuras, especialmente visitas a Israel e Geórgia nos próximos meses para monitorizar as actividades em curso.

A delegação portuguesa foi constituída pelo Professor Ângelo Jesus (Farmácia), enquanto coordenador do projecto, e pelo Professor André Araújo (Terapia da Fala). Ambos destacaram  o importante trabalho realizado em Barcelona e o sucesso do encontro - "Estamos a trabalhar com colegas de Israel e da Geórgia para garantir ou ajudar as populações sub-representadas no ambiente universitário a terem um acesso mais fácil, mais rápido e mais inclusivo às universidades através da tecnologia".

Equipa Internacional do Projeto Love.Dist@nce em Barcelona - JUL 22

The European Commission support for the production of this publication does not constitute an endorsement of the contents which reflects the views only of the authors, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.