Entrada > Notícias > Projeto LOVE.DIST@NCE arranca no Porto
Publicado em: 18 Março 2020

Projeto LOVE.DIST@NCE arranca no Porto

O projeto LOVE.DIST@NCE, liderado pelo Politécnico do Porto, arrancou no passado mês de fevereiro de 2020, numa kickoff meeting que teve lugar na cidade do Porto.

Entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2020, decorreu a kickoff meeting do projeto LOVE.DIST@NCE (Learning Optimization and Academic Inclusion via Equitative Distance Teaching and Learning). Foram recebidos representantes de dez instituições, provenientes de cinco países – Portugal, Espanha, Roménia, Geórgia e Israel.

Com este projeto, os países europeus participantes pretendem transferir conhecimento na área do ensino à distância, no sentido de promover educação inclusiva na Geórgia e em Israel. O objetivo é alargar o acesso ao Ensino Superior e alcançar grupos vulneráveis, tais como minorias étnicas e religiosas, refugiados, trabalhadores-estudantes e estudantes deslocados.

Liderado pelo Politécnico do Porto, este projeto tem uma duração prevista de 3 anos (2020-22) e um financiamento do programa Erasmus+ (Capacity Building in the Field of Higher Education) no valor de 800.000€.

Na sua reunião de abertura, o P. Porto foi representado pelo Prof. Rui Ferreira (Vice-Presidente) e pelos docentes da Escola Superior de Saúde Prof. Ângelo Jesus (coordenador do projeto), Prof. André Araújo e Profa. Maria João Cunha.

Do consórcio, também fazem parte a Fundación Universitaria Iberoamericana (FUNIBER), Universidad de Vigo, Technical University of Clui Napoca (UTCN), Ilia State University (ISU), Iakob Gogichashvili Telavi State University (TeSaU), Batumi Shota Rustaveli State University (BSU), Ono Academic College (OAC), Levinsky College of Education (LCE) e Inter-University Center for e-Learning (IUCEL).

Durante os próximos meses, o Politécnico do Porto estará a coordenar a fase de preparação, onde se irão desenvolver diversos referenciais, relatórios técnicos e guidelines para o ensino à distância e a democratização no Ensino Superior.