Entrada > Notícias > Projeto "ESSencial à Saúde", organizado por alunos de Fisioterapia
Publicado em: 13 Junho 2020

Projeto "ESSencial à Saúde", organizado por alunos de Fisioterapia

Criado no âmbito da unidade curricular de Fisioterapia na Comunidade, o ESSencial à Saúde é um projeto que junta 11 alunos do terceiro ano da licenciatura de Fisioterapia num esforço de promoção e aumento de literacia em Saúde da comunidade académica da Escola Superior de Saúde.

Desenhado a partir das necessidades em saúde expressas pelos estudantes desta instituição, o projeto "ESSencial à Saúde" baseia-se em 4 temáticas: atividade física, comportamento sedentário, sono e stress.

Tem como objetivo promover saúde e aumentar a literacia dos estudantes relativamente a estes temas, de forma a capacitá-los a tomar decisões informadas sobre a saúde para que possam melhorar os seus comportamentos diários.

Está disponível no formato digital através de duas plataformas, atualizadas todas as semanas que, para além de oferecerem conteúdos educacionais elaborados pelos estudantes, contam, também, com a participação de profissionais de saúde de diferentes áreas científicas para garantir o rigor informativo e dar credibilidade aos conteúdos abordados.