Entrada > Notícias > Projeto com docente da ESS | P.PORTO recebe menção honrosa no Angelini University Award (AUA!)
Publicado em: 29 Janeiro 2024

Projeto com docente da ESS | P.PORTO recebe menção honrosa no Angelini University Award (AUA!)

O Professor Daniel Filipe Borges da área técnico-científica (ATC) de Neurofisiologia e investigador do Centro de Investigação em Saúde Translacional e Biotecnologia Médica (TBIO) da ESS | P.Porto, enquanto membro da equipa de investigação da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, viu o projeto intitulado ‘The Sound of Silence’ ser galardoado com uma menção honrosa na Cerimónia de Entrega de Prémios que decorreu no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, em Lisboa, no passado mês de novembro 2023.

O referido projeto foi parte integrante de uma investigação mais extensa, recentemente publicada na prestigiada Epileptic Disorders – a revista educacional da International League Against Epilepsy (ILAE) - com o título: “The sound of silence: Quantification of typical absence seizures by sonifying EEG signals from a custom-built wearable device” da editora norte-americana Wiley.

O Angelini University Award! é uma iniciativa promovida pela Angelini Pharma (contando desde 2010 com 720 equipas; 2946 participantes e 510 projetos) dirigida a jovens a frequentar o ensino superior em Portugal na área da Saúde. O objetivo do concurso é fomentar projetos na área da saúde com aplicabilidade prática que permitam gerar inovação e promover o empreendedorismo jovem.

 A 14.ª edição do Angelini University Award! 2022/2023 teve como mote:  Epilepsia? Soluções para uma melhor gestão da doença, + Literacia e melhores cuidados, - Estigma. Esta edição teve 43 projetos apresentados a concurso, 140 estudantes universitários envolvidos, 31 docentes, 24 especialistas e 22 universidades.

Mais informações em: AUA! 22/23 – Angelini University Award 22/23!

 (da drt. para esq.) Andrea Zanetti (Diretor Geral da Angelini Pharma Portugal), Miguel Telo de Arriaga, (Chefe de Divisão de Literacia em Saúde e Bem-Estar da DGS), Daniel Filipe Borges (Prof. Adjunto ESS|P.Porto), João Fernandes, Joana Rodrigues e Inês Bernardino (Diplomados pela ESTeSC-IPC), que entretanto já iniciaram a sua atividade profissional no Centro de Referência de Epilepsia Refratária do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Grupo Trofa Saúde e Hospital Distrital da Figueira da Foz, respetivamente.

 

(da drt. para esq.) João Fernandes, Joana Rodrigues, Inês Bernardino, Daniel Filipe Borges. Os restantes membros da equipa de investigação (ausentes da foto) foram o diplomado Abrantes Chivale,  Profª Joana Isabel Soares e Prof. Telmo Pereira (ESTeSC-IPC) e Prof. Alberto Leal  (Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa).

Combined Shape

Navigation