Entrada > Notícias > Projecto Love.Dist@nce volta às actividades presenciais
Publicado em: 22 Março 2022

Projecto Love.Dist@nce volta às actividades presenciais

Entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022, decorreu, em Israel, uma reunião presencial do projeto LOVE.DIST@NCE (Learning Optimization and Academic Inclusion via Equitative Distance Teaching and Learning).

Foram recebidos representantes de dez instituições, provenientes de cinco países – Portugal, Espanha, Roménia, Geórgia e Israel. Este projecto conta com a participação dos Professores Ângelo Jesus (FAR) ; André Araújo (TF) e Maria João Gonçalves (TF) da ESS | P. PORTO. Depois de 2 anos de trabalho online, o consórcio reuniu presencialmente para avaliar as actividades desenvolvidas até ao momento.

Com este projeto, os países europeus participantes pretendem transferir conhecimento na área do ensino à distância, no sentido de promover educação inclusiva na Geórgia e em Israel. O objetivo é alargar o acesso ao Ensino Superior e alcançar grupos vulneráveis, tais como minorias étnicas e religiosas, refugiados, trabalhadores-estudantes e estudantes deslocados.
Liderado pelo Politécnico do Porto, este projeto tem uma duração prevista de 3 anos (2020-22) e um financiamento do programa Erasmus+ (Capacity Building in the Field of Higher Education) no valor de 800.000€.