Entrada > Notícias > Programa de Mentoria na ESS
Publicado em: 16 Setembro 2022

Programa de Mentoria na ESS

O MESS é um programa de mentoria de estudantes por estudantes. Esta é uma iniciativa da Escola Superior de Saúde do P.PORTO, com o Apoio da Associação de Estudantes da escola (aeESS).

O Programa de Mentoria na ESS (MESS) é promovido pela escola com o apoio da AeESS e coordenado por uma comissão de docentes que integram o Conselho Pedagógico.

É um programa inter-pares de participação voluntária que tem como objetivo a integração académica, pessoal e social dos estudantes e promove o sucesso educativo, fomenta relações interpessoais e pretende evitar o abandono e insucesso escolar.

Os estudantes que entram pela primeira vez na nossa escola podem-se escrever como Mentorados e ter estudantes da casa - os Mentores - a guiá-los e ajudá-los durante o seu percurso.

Garantimos que os novos estudantes irão ter uma experiência rica e positiva de inter-ajuda e amizade. A escola e a vida académica não se fazem só de livros, aulas e trabalhos. A verdadeira integração na nossa comunidade só é conseguida se cada um se sentir parte da nossa escola.

A participação é voluntária e poderás abandonar ou integrar o programa em qualquer momento do ano letivo 2022/2023!

Inscreve-te já, garante o teu Mentor.

Caso precises de mais informações sobre o programa, poderás contactar o MESS para o .