Entrada > Notícias > Prof. Rosário Martins regressa à sua escola primária no programa Cientista Regressa à Escola
Publicado em: 20 Maio 2022

No passado dia 5 de maio, a docente e investigadora Rosário Martins regressou à sua escola do 1º ciclo do ensino básico, em Vimioso, para realizar oficinas de ciência com alunos do 4º ano.

A ação, integrada no programa Cientista Regressa à Escola, da Native Scientist, tem como objetivo contribuir para a promoção da cultura e literacia científica em Portugal, através da interação entre crianças e investigadores da sua terra natal.

Pela participação em oficinas de ciências, as crianças interagem com o investigador e a sua área de investigação, de forma a estimular o interesse pela ciência. O facto de o investigador ser da sua terra e ter estudado na sua escola contribui para que a criança sinta uma maior proximidade à ciência.

Pela importância da investigação e literacia científica a ESS | P. PORTO aderiu como parceira a este programa pelo que se incentiva a participação dos seus docentes/investigadores.

Para mais informações entrar em contacto com Rosário Martins ().